Arte com Alma

Terminando a Pintura do retrato de Jacinta Marto ...





"Ela era criança só em idade. No demais, sabia já praticar a virtude e mostrar a Deus e à Santíssima Virgem o seu amor, pela prática do sacrifício…”.

"Procurava o silêncio e a solidão e de noite levantava-se da cama para rezar e livremente expressar o seu amor ao Senhor."


"Em pouco tempo, a sua vida interior se notabilizou por uma grande fé e por uma enorme caridade."

"A propósito disto dizia: «Gosto tanto de Nosso Senhor! Por vezes julgo ter um fogo no peito, mas que não me queima»."


"Gostava muito de contemplar Cristo Crucificado e comovia-se até às lágrimas ao ouvir a narração da Paixão."

"Então afirmava já não querer cometer pecados para não fazer sofrer Jesus."



"Alimentou uma ardente devoção à Eucaristia, que visitava frequentemente e durante longo tempo na igreja paroquial, escondendo-se no púlpito, onde ninguém a pudesse ver e distrair."

"Desejava alimentar-se do Corpo de Cristo mas isso não lhe foi permitido por causa da idade."

"Encontrava, contudo, consolação na comunhão espiritual."



"Prevendo morrer sozinha, isto é, longe dos seus queridos familiares, disse: «Ó meu Jesus, agora podes converter muitos pecadores, porque este sacrifício é muito grande!»."

"«Sofro muito, mas ofereço tudo pela conversão dos pecadores e para reparar o Coração Imaculado de Maria, e também pelo Santo Padre», confidenciou a Lúcia."



"E já muito doente, consola a mãe com estas palavras: «Não se aflija, minha Mãe: vou para o Céu. Lá hei-de pedir muito por si»"

"«No Céu vou amar muito a Jesus e o Coração Imaculado de Maria», declarou pouco antes de morrer."



Jacinta Marto morreu santamente em 20 de Fevereiro de 1920, no Hospital de D. Estefânia, em Lisboa, depois de uma longa e dolorosa doença, oferecendo todos os seus sofrimentos pela conversão dos pecadores, pela paz no mundo e pelo Santo Padre.

Jacinta Marto foi um dos três pastorinhos que desde o dia 13 de Maio até ao dia 13 de Outubro de 1917 viram a Virgem Maria em Fátima, Portugal, no lugar chamado Cova da Iria, perto de Fátima.


Segundo Lúcia, “Jacinta foi aquela que recebeu de Nossa Senhora a maior abundância de graças, e um melhor conhecimento de Deus e da virtude”.






Assim terminamos a pintura do retrato de Jacinta Marto, porém no próximo artigo iremos começar a pintura de Francisco Marto. Estes dois pastorinhos que viram a Virgem Maria em Fátima - Portugal, serão beatificados no próximo dia 13 de maio de 2017.


Fotos da pintura com técnica mista do retrato de Jacinta Marto - obra original de Gráccio Caetano - www.gracciocaetano.com


As frases e a bibliografia de Jacinta Marto foram consultados nos seguintes sites:




www.pastorinhos.com/jacinta/



Sem comentários: