Arte com Alma

Jesus Misericordioso



Jesus Misericordioso
Pintura alto-fogo sobre 2 azulejos 15cmX15cm


Estes azulejos não estão colados em nenhum suporte para que possam ser colocados em parede exterior ou interior. A pintura alto-fogo vidra a pintura no azulejo, tornando-a permanente. 

“Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós” (Diário, 47).

Assim escreveu Santa Faustina, uma simples freira do século XX, no seu diário, recordando a frase que lhe foi dita pelo próprio Jesus em uma das vezes que lhe apareceu.

A misericórdia de Jesus em sua vida foi notória e são muitos os casos de milagres e atos de caridade para com os excluídos e fragilizados do seu tempo.

Nesta imagem os dois raios representam o Sangue e a Água. O raio mais claro representa a Água que justifica as almas. O raio vermelho representa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios relembram o coração agonizante de Jesus aberto pela lança do soldado, derramando-se sangue e água.(João 19,34)

A festa da Divina Misericórdia celebra-se no segundo domingo de Páscoa, conforme foi estabelecido pelo Papa João Paulo II com base num pedido feito por Jesus à Santa Faustina:

“A Minha imagem já está na tua alma. Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia.” (Diário Nº 49)

Bibliografia:
http://www.cancaonova.pt/conheca-a-festa-da-divina-misericordia/


Esta peça é única.

Caso desejar, Gráccio Caetano poderá pintar outra imagem sacra, conforme foto a enviar por email e com orçamento gratuito. Temos azulejos nos seguintes tamanhos:
11cm X 11cm
15cm X 15cm
20cm X 20cm

Contacte-nos!

912193988 – 224035136
gracio.vilela.caetano@gmail.com

Conheça os outros azulejos Gráccio Caetano em





Sem comentários: